Mensagem do Presidente

Caros concidadãos,
 
Bem–vindos ao site da União de Freguesias de Taveiro Ameal e Arzila.
 
Nas últimas eleições autárquicas, a vontade do povo foi transmitida de uma forma livre, democrática e inequívoca, atribuindo-nos este mandato, e com ele este grande desafio que é dirigir a nova freguesia, resultante da agregação das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila. Sabemos que não podemos construir uma freguesia de raiz, temos é de melhorar a partir do existente, tendo sempre em conta as suas especificidade e realidades, não esquecendo nunca que foram muitas as dificuldades encontradas.
Também temos a noção que perfeito não existe, mas que existem pessoas que querem aperfeiçoar, e é nesse sentido que vamos trabalhar e dar o nosso melhor, estabelecendo  parcerias com todas as forças vivas do nosso território que diariamente se esforçam para que o dia de amanhã, possa ser uma realidade melhor, contamos também com o apoio de toda a população para esse objetivo. A nossa freguesia será no futuro a soma do que cada um de nós contribuir para o seu engrandecimento em quantidade e qualidade.
Quanto à reforma administrativa e à agregação em si mesma, temos a certeza que não foi a mais adequada, que lutámos e demos o nosso melhor para que assim não fosse, mas está feita e pouco mais há a dizer sobre este esvaziar da democracia.
A marcha do tempo é imparável, e agora todas as anteriores freguesias têm forçosamente de remar para o mesmo lado. 
Espero bem que as suas gentes estreitem laços de sã convivência, amizade e solidariedade.
Conto com todos e a todos deixo um forte abraço de amizade.